Tratamento Capilar (Calvície)

sexta-feira, 27 de março de 2009



Sintomas: queda de cabelo, principalmente na hora de lavar a cabeça. Esse fenômeno também se apresenta com o afinamento do fio de cabelo, e se encontra também com maior freqüência nos homens de idade avançada.

Causas: a causa mais freqüente é a acumulação de gordura no couro cabeludo, ocasionando um fechamento dos poros por onde sai o cabelo. A falta de asseio diário propicia esse problema. Uma outra causa pode ser a falta de vitaminas e proteínas adequadas para o crescimento do cabelo. Também ocorre queda de cabelo em condições de estresse excessivo ou quando se faz uso de tinturas capilares.

Tratamento:

1. Lave os cabelos com o Aloe Jojoba Shampoo duas vezes, friccionando com os dedos ( sem utilização da unha ) o couro cabeludo. Isto ajuda a abrir os poros, além de eliminar a seborréia e a caspa. Enxaguar os cabelos sem esfregar.

2. Abra os cabelos em mechas, aplicando em movimentos circulares o Aloe Scrub, este fará uma limpeza profunda no couro cabeludo retirando resíduos que obstruem os poros e reduz o risco dos poros serem bloqueados. Massagear no couro cabeludo até obter uma completa absorção.

3. Neste passo, você irá potencializar a ação de dois produtos, misturando-os para uma aplicação conjunta. O Aloe Vera Gelly, (Aloe Vera pura em gel, 100% estabilizado). Este gel de Aloe Vera, tem uma enorme absorção pela pele, possui propriedades cicatrizantes, adstringentes, anti-sépticas, aliviando coceiras e hidratando o couro, que deverá ser misturado em uma pequena solução com o Aloe Body Toner (creme espesso contendo Gel de Aloe Vera, emulsificantes, hidratantes e umectantes. Contém óleo de canela e pimenta que são agentes aquecedores e circulatórios, além de tonificar, hidratar e firmar a pele) , ambos deverão ser colocados na mesma quantidade e serem massageados até a completa absorção.

4. O próximo passo é o uso de uma toca ( não pode ser térmica ), devendo ser usada de 10 a 15 minutos

5. Lave novamente a cabeça com o Aloe Jojoba Shampoo ( com água morna ou fria de preferência )

6. Agora aplique no couro cabeludo o Aloe Activator, (Gel de Aloe Vera estabilizado com Alantoína(promove crescimento e regeneração celular. Contém Metilparabeno (protetor microbiano), enzimas, AA e polissacarídios. pH 4,5 )

7.E por último, após aplicar o Aloe Activator, massageie o couro cabeludo e deixe-o secar.

Siga o tratamento rigorosamente para obter assim um efeito satisfatório, dispondo do melhor que a natureza pode lhe oferecer.

OBS: Se o cabelo apenas apresenta queda, o cliente deve usar o shampoo e condicionador, como também ingerir o FBP. O cliente pode fazer a cada 15 dias ou uma vez por mês o tratamento para calvice, pois vai limpar e ativar a circulação do couro cabeludo e permitir uma melhor penetração da manutenção.

- Na calvície, o tratamento terá que ser 3 vezes por semana, ou 2 vezes no mínimo. Deverá permanecer no número de sessões até aparecer os cabelos já apontando, depois é bom que o cliente faça uma vez por semana. A manutenção deve ser a mesma para queda, mesmo que o cliente seja careca, deve usar o shampoo.

- O tempo de tratamento é muito relativo, para queda(Com um mês já tem um excelente resultado)para calvície(depende de cada pessoa, já houve depoimentos de começar a nascer o cabelo com 20 dias e com 5 meses quase todo o cabelo já havia nascido).

- Importante: O shampoo, quando o cliente usa pela primeira vez, ele tem a sensação que o cabelo está um pouco ressecado, mas no segundo dia, o cabelo volta ao normal. Acontece que o shampoo primeiro faz uma limpeza profunda e equilibra o PH do cabelo. O cliente tem que usar o condicionador da mesma linha para obter o resultado.



0 comentários: