terça-feira, 24 de março de 2009


Resumo das conferências proferidas por Frei Romano Zago, Sacerdote Franciscano, sobre o tema, em Portugal, nas localidades de Odivelas, S.João de Brito (Lisboa), Coimbra e Porto

N
um grande percentual, os casos de câncer tem cura. Como? Usando os poderes curativos de uma planta muito comum entre nós: o Aloe Barbadensis, também conhecido por Aloe Vera, vulgarmente designado "babosa", por deitar uma baba, ou "aloés". Sua floração dá-se no inverno, e suas flores são de coloração vermelha e/ou amarela.


Outras doenças curáveis: doenças de pele em geral (inclusive canceres de pele, como carcinoma e melanoma, por exemplo, e doenças como vitiligo, psoríase, erisipela, etc.), reumatismo, artrite e úlceras.

A babosa também pode ser utilizada no tratamento de calos, pequenas afecções da boca, queimaduras (inclusive térmicas, radioqueimaduras, de raio-x e nucleares em geral), feridas, hemorróidas, varizes, caspa, dermatites, etc. Para isso, basta aplicar a polpa da folha, ou o suco obtido, sobre a parte afetada. No caso de hemorróidas, por exemplo, pode-se embeber um chumaço de algodão no suco das folhas e aplicá-lo assim no local. Há quem prefira assar as folhas e as esfregar, ainda quentes, sobre as zonas afetadas por dores reumáticas, obtendo, assim resultados muito positivos.



Deus criou a natureza com sabedoria infinita e dotou-a de tudo aquilo que o homem precisava para ter uma vida feliz e tranquila, mas a ganância e a ignorância humanas subvertem essa situação.

Voltemo-nos, pois, para a natureza, e sirvamo-nos de tudo o que ela, generosamente, nos oferece, para o bem de todos os nossos semelhantes, louvando o Senhor pela beleza de Sua criação, agradecendo tudo o que Ele, na Sua Bondade, nos ofereceu.

0 comentários: